Confira a programação oficial do São João de Jequié.

13/06/2018

O São João 2018 de Jequié já está com sua grade artística e musical formatada, tendo início dia 19 indo até dia 24 de junho. A festa, que este ano homenageará o autor de “O Auto da Compadecida”, o escritor paraibano Ariano Suassuna, através do tema “Alumbramentos e Iluminuras”, reforçando a valorização da cultura nordestina, teve o seu planejamento desenvolvido conjuntamente pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Conselho Municipal do São João, órgãos de segurança pública e demais secretarias municipais. Diversas reuniões, debates e encontros foram promovidos pela administração municipal para que se chegasse ao formato que será executado pela organização do evento.

Mais uma vez, o tema do São João, que é a fusão das palavras “iluminura” e “gravura” e mais uma regionalização da palavra deslumbramento, foi levado, também, ao universo das salas de aula, numa ação conjunta com a Secretaria de Educação, como parte do projeto de celebração cultural e educativa da festa.

Os palcos dos festejos juninos também serão o espaço para homenagens. O palco da Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, recebeu o nome de ‘Palco Seu Ernestino’, em homenagem ao artista popular Ernestino Souza de Freitas, compositor, repentista e cordelista. O palco da Praça do Forró, na Praça da Bandeira, recebeu o nome de ‘Palco Mário Alves Filho’, em homenagem ao irreverente Marinho, advogado, político, escritor, músico e amante da cultura jequieense.

“Tudo estruturalmente preparado para os festejos de São João, que começam dia 19, com a Vila Junina, e se intensificam com a Praça do Forró, dia 22, indo até o dia 24. Contamos com o apoio das demais secretarias municipais, as forças de segurança, a confiança do prefeito, Sérgio da Gameleira, e ainda com todas as pessoas que estão na estrutura de apoio, a equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo, os servidores e funcionários que têm nos ajudado a desenvolver o projeto do evento e à todos aqueles que têm trabalhando cotidianamente para realizar a sua execução.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.

“Nós temos um compromisso com todos os jequieenses, assim como com todos os moradores de Jequié, respaldados pela confiança que nos foi depositada, em realizarmos uma grande festa, do ponto de vista de sua organização, e contando com atrações nacionais, regionais e locais, numa celebração a São João e, ao mesmo tempo, num fomento ao desenvolvimento do nosso comércio, do nosso setor turístico e hoteleiro. Será um São João de paz e alegria, com toda a certeza. O São João não é meu, não é da Prefeitura, é do povo de Jequié!”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO DE JEQUIÉ 2018:

Programação Oficial São João 2018