Confira a programação do São João, que será exibida pelo canal do Youtube da Prefeitura de Jequié. Clique e saiba mais.

22/06/2021

A tradicional festa de São João de Jequié, considerada um dos maiores do gênero na região, não será realizada este ano por conta da pandemia da Covid-19, mas com o objetivo de propiciar renda para os trabalhadores da Cultura, economicamente impactados pela paralisação de suas atividades e de manter a tradição cultural dos festejos relativos à cultura nordestina, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar de 22 a 26 de junho, no formato de shows ao vivo para a internet, o “São João do Sertão de Jequié”.

Todas as atrações participantes são de artistas locais, entre bandas, cantores solos, trios de pé de serra, apresentação de quadrilhas, dançarinos de forró, entre muitos outros, selecionados pela empresa ganhadora da licitação pública e que é a responsável pela contratação dos trabalhadores da Cultura, após cadastro realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, e que estarão fazendo parte da grade de shows.

O evento que começa nesta terça-feira, 22, às 19h e deve durar cerca de 5 horas, com shows e apresentações nas mais variadas linguagens artísticas e culturais será exibido pelo canal do Youtube da Prefeitura de Jequié. Os artistas participantes contam com o apoio da Secretaria de Saúde, que vem realizando testes rápidos para identificação de possíveis casos de Covid e, desta forma, evitar a disseminação da doença. Além disso, todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos e permanecerão mantidos ao longo da realização das apresentações.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação