Com uma ação do grupo Coletivo Biosfera, é inaugurada a Estação Borda da Mata em clima de poesia! Clique e saiba mais.

30/09/2019

 

A triste realidade brasileira no que se refere a alfabetização e leitura, nos leva a crer que para alcançar o ODS 4 - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE urgente se fazem ações públicas, privadas, coletivas e individuais que possam minorar essa carência. Assim o Coletivo Biosfera, apoiado por seus parceiros inaugurou a Biosteca Estação Borda da Mata. É uma pequena ação, mas se apoiada e bem desenvolvida pode sim mudar a realidade.
A Biosteca é uma Biblioteca de Rua, destinada ao uso coletivo voltada para incentivar o hábito da leitura. Seu acervo é doado, assim como também o espaço e a estrutura.
Na inauguração, ocorrida durante a InterAÇÃO Primavera, contamos com a presença de alguns ilustres escritores da Terra ou aqui radicados. O momento foi único. Além de agregarem valor e diferencial a nossa ação, oportunizaram a quem ali estava o prazer de ouví-los declamar poesias autorais e de outros poetas com temas afins a nossa proposta.
Estiveram conosco o Poeta, Cronista, Produtor Cultural e Presidente da Academia de Letras de Jequié Júlio Lucas, Efetivo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município e responsável pela Biblioteca do Museu Histórico e a escritora e poetisa Márcia Rúbia, também membro da Academia de Letras local, cuja poesia transita entre o lirismo e a crítica social enfocando a liberdade e as complexidades do amor e da paixão no feminino.
Como os astros conspiram oportunamente contamos ainda com a presença do querido e aclamado José Inácio Vieira de Melo, alagoano da Bahia (1968), poeta, jornalista e produtor cultural que nos encantou com sua atuação e de outra poetisa local, representando uma nova geração de poetas, Adriane Melo Miranda. Muito embora o microfone em nada tenha ajudado, motivo pelo qual pedimos desculpas, naquela tarde o Bosque se fez Poesia!
Agradecemos a presença de todos que apoiaram a ação de alguma forma. Agradecemoa aindal a nossa amiga Adriana Chaves que esteve coladinha conosco interagindo ativamente.
PS.: Quer fazer a sua parte e ajudar na consecução do ODS 4? Divulgue a BIOSTECA Estação Borda da Mata. Ela é sua, é de todos nós!