Com serviços de saúde e cidadania, Feira Cidadã chega ao município de Jequié; veja programação. Clique e saiba mais.

19/03/2022

Os moradores de Jequié e região vão poder ter acesso aos serviços da Feira Cidadã na próxima segunda-feira (21). Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a 56ª edição deve atender cerca de 10 mil pessoas.

 

No espaço montado na Praça da Bandeira, localizada no bairro do Centro, a população terá acesso a consultas com cirurgião-geral, ginecologista, urologista, clínico geral, pediatra e mastologista, além de poder realizar exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x de tórax e preventivo. Também será disponibilizada testagem para detecção da Covid-19, espaço nutricional, de beleza, atendimentos odontológico, oftalmológico e serviços do SAC.

 

Idealizado pela primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, o projeto atingiu a marca de mais de 372 mil atendimentos somente em 2019. No ano de 2020, duas edições foram realizadas, totalizando mais de 9 mil atendimentos. Retomado em 2022, a Feira Cidadã já passou pelos municípios de Seabra, Vitória da Conquista e Salvador. Para ter acesso aos serviços oferecidos, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.

Fonte: Jequié Repórter