Blog Por Zenilton Meira: Levi Vasconcelos disse que Zé Cocá vai tomar a posição de Irmã Dulce com 96% de aceitação em Jequié.

04/10/2023

O jornalista Levi Vasconcelos e o ancora do programa jornalístico  “Isto é Bahia” de A tarde FM Jerffesson Beltrão, fizeram “chacota” do prefeito de Jequié na manhã desta quarta-feira  04.09.2023,  às 8h23 sobre a pesquisa que o próprio prefeito divulgou em suas redes sociais. “ Essa de Cocá com 96% nem irmão Dulce conseguiu”, disse o experiente jornalista e comentarista dos fatos políticos do programa Levi Vasconcelos.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Século do empresário Ari Carlos. Em Jequié, os 4% da população diz que os números é para tentar subestimar a inteligência alheia dos jequieense.

Sobre pesquisa, o jornalista fez uma reflexão importante dos número altos das pesquisa nos últimos anos na Bahia. Vasconcelos lembrou da pesquisa divulgada pelo ex-governador Paulo Souto acima de 80% e também a recente pesquisa das últimas eleições para governo da Bahia, que envolveu o candidato ACM Neto, que foi derrotado pelo atual governador Jerônimo Rodrigues, que sinalizava mais de 80%  e estava eleito no primeiro turno.

O colunista assegura que pesquisa é importante para servir de parâmetros daquele momento, não significando a real situação no momento de disputa. 

Irmã Dulce foi uma religiosa em Salvador, capital da Bahia que ajudou muito a pessoas em vulnerabilidade social. Foi beatificada pela Igreja Católica e é considerada a Santa dos Pobres.

Blog Zenilton Meira