Blog Jequié e Região: vereadores protocolam novas denúncias contra atual gestão municipal.

12/11/2018

Os vereadores Colorido, Reges Silva, Laninha e Admilson Careca estiveram na sede da Polícia Federal, em Vitória da Conquista, onde protocolaram denúncias contra a gestão do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, em relação à aplicação de verbas oriundas do chamado precatório da educação. De acordo com relatos desses e de outros vereadores, existem diversas irregularidades praticadas nas reformas de prédios escolares no Município, que precisam ser apuradas. As mesmas denúncias também foram protocoladas no Ministério Público Federal e no Ministério Público Estadual, ambos sediados em Jequié na sexta-feira (09/11/18).

“Consta em planilha o pagamento de mais de R$ 29 mil reais destinados a Escola Municipal Judith Rabelo Borges, localizada no povoado de Monte Branco (distrito) onde a reforma está muito distante da realidade encontrada. Essa escola é uma pequena ponta do grande Iceberg do desmazelo que vem acontecendo com nossa educação”, escreveu o vereador Colorido, no Facebook.

Quem também se manifestou sobre denúncias contra a atual gestão foi o vereador Soldado Gilvan. Ele informou que vereadores da bancada da minoria protocolaram, no Ministério Público Federal, representação em que eles solicitam do órgão o afastamento de Sérgio da Gameleira do cargo de prefeito, alegando indícios de corrupção, desvio de dinheiro público e ato de improbidade administrativa no que se refere à utilização dos recursos dos precatórios do FUNDEB.

Blog Jequié e Região / Foto: Blog Jequié e Região