Blog Jequié e Região: Jequié é Campeão Baiano de Futsal Feminino Adulto e Sub 20.

17/12/2018

Jequié sagrou-se campeão baiano nas duas principais categorias do futsal feminino: Adulto e Sub 20, neste domingo (16dez18), em Salvador. O resultado não é nenhuma surpresa para quem conhece a força do futsal feminino de Jequié, que tem outras conquistas acumuladas. As equipes chegaram à fase final da competição como uma das favoritas.

O time adulto do Jequié Esporte Clube não se fez de rogado. No sábado, venceu as equipes da FTC por 6×5 e eliminou o Vitória na semifinal por 6×1. Na grande Final, Jequié protagonizou uma virada histórica. Com o placar adverso (0x2), diante da até então campeã universitária FTC, as meninas buscaram o empate nos últimos três minutos da partida e conquistaram o título nos pênaltis.

No Sub 20, Jequié, que também é treinado pelo Vereador Tinho, teve uma trajetória ainda mais brilhante. Foi campeã invicto. Chegou ao título após derrotar Maiquinique por 2×1, o Vitória por 5×3, o FTC por 2×1 e na final voltou a ganhar a FTC, desta feita por 3×1.

Além de conquistar as duas categorias, o Jequié garantiu vaga na Taça Brasil nas duas categorias em 2019. Afora isso, a equipe foi destaque nas premiações individuais com Geo eleita a melhor jogadora da competição, Jack sendo a melhor goleira e Claudinha a artilheira do Sub 20 com 6 gols.

“Nossas equipes são competitivas, com as meninas atuando em alto nível. viajamos sabendo que poderíamos trazer esses troféus, como trouxemos. Estamos felizes e realizados com  tudo que aconteceu em 2018 e esperamos repetir essa façanha no próximo ano”, comentou Tinho.

Blog Jequié e Região