Av. José Moreira Sobrinho está sem faixas de pedestres.

06/06/2022

Pedestres que transitam pela Avenida José Moreira Sobrinho - mais conhecida como Ladeira da Balança – ficam em situação de perigo quando precisam cruzar a via do lado de um passeio para o outro. Antes, com a faixa de pedestre o transeunte cruzava uma via, chegava no canteiro central (sem estrutura adequada e com vegetação) para depois cruzar a outra via até o passeio. Entretanto, as faixas de pedestres que existiam foram retiradas (pintadas de preto).

A Ladeira da Balança é via determinante de escoamento entre o centro da cidade e o bairro Jequiezinho. No alto da ladeira encontra-se a Prefeitura Municipal, O Fórum Bertino Passos, além de diversos outros órgãos públicos. Além do trânsito de veículos, muitas pessoas transitam por ela andando.

Esperançosos diante da melhoria constante que vem ocorrendo com a atual gestão municipal na infraestrutura da cidade, a população aguarda a recolocação das faixas de pedestres e aperfeiçoamento do canteiro central para uma maior segurança nessa importante via da Cidade Sol.

Dimas Lelis