Arte criativa do jequieense Cassio Nery, nesta surpreendente homenagem ao dia da mulher. Clique e saiba mais.

08/03/2021

8 DE MARÇO, DIA DA MULHER

Às 18h35min do dia 7 de março de 2021, recebo uma ligação de um número desconhecido. Véspera do dia da Mulher e dia em que completo 2 anos de relacionamento, ao lado de uma mulher muito especial, Denise. 
Ao atender, inicialmente não reconheci a voz da minha querida amiga, visto que não é sempre que recebo uma ligação dela, que logo se identificou. Um pedido inusitado e, aos “quarenta do segundo tempo”, mas que não poderia deixar de acolher. 
A amiga então começa a falar sobre o seu desejo e me dá algumas dicas para que eu pudesse atender à sua expectativa, mas deixando claro que queria que fosse livre a criação. Enfim, aceitei o desafio!
Mas, de verdade, aceitei como receio de não conseguir encontrar a tempo, no baú dos meus pensamentos, algo que contemplasse aquele pedido.
O tempo foi passando, e entre uma canção e outra que escutava no computador, me veio a ideia. Sim! E por que não? 
Pois bem, é sobre Você que irei dispensar algumas palavras. Nada tão grandioso quanto a sua generosidade, porém, singelo, puro e com muito carinho, assim como explicitei na poesia que te enviei certa vez, com nome de “N”. 
Sim Ene Lélis! 
Você me liga num domingo de pandemia e lockdown à noite, super preocupada com algo que havia se proposto a fazer e me pede ajuda para que pudéssemos homenagear as mulheres, e em específico, a mulher jequieense
E como você mesma diz: “gosto de valorizar as pessoas da cidade”. Concordo!
Então, você é pra mim uma mulher que precisa dessa homenagem, sim!
Eu não sei como te veem, no entanto, eu te vejo, mesmo te vendo pouco, rs..
N ou ENE, simples e sofisticada!
Sempre que nos encontramos rapidamente, desde que nos conhecemos, por aí, nos falamos e logo você vai... Porque você não para, e nem vai parar tão cedo!
São raros os momentos em que ficamos mais de cinco minutos batendo papo, mas sempre é um prazer imenso trocar com alguém que tenho tanta admiração, mesmo sem conhecer mais a fundo. 
Você Ene é uma Mulher “foda”, se me permite a licença poética; mãe de três filhos maravilhosos, avó de seis netos e ao que me parece, vem mais uma aí, a "Betina".
Uma Mulher que conheci pelas madrugadas a fora, cobrindo eventos, fotografando pessoas e artistas e divulgando eventos em seu site, salvo engano foi primeiro nesse ramo em Jequié. 
Uma Mulher que sempre incentivou os jequieenses a buscarem os seus sonhos. Uma Mulher que só encontro sorrindo, apesar dos percalços da vida. 
Uma Mulher que fez a escolha de fazer o que gosta sem se preocupar com a expectativa da sociedade. 
Uma Mulher que não só fala o que pensa, mas que também pensa antes de falar. Uma Mulher que em tudo o que faz é dedicada e detalhista, buscando sempre o melhor e bem comum.
Uma Mulher que embeleza os jequieenses e nos enche de orgulho como seu talento. 
Uma Mulher que veste a camisa da sua cidade, e que também veste a cidade com suas belas camisas singulares, assim como ela!
Uma Mulher que me pede para homenagear às mulheres no dia da mulher, e que não me recordo de ter sido homenageada. 
Uma Mulher que por N motivos merece essa homenagem!
É, Ene Lélis, a homenagem de hoje no dia da Mulher, vai para VOCÊ!

Cassio Nery 
07/03/2021