Após correr 50 km, soldado vence ultra maratona em Jequié

12/12/2022

A prova ‘Base Trail Run Florestal’, vencida por José Bruno Silva Santos, durou 11 horas.

O soldado da Polícia Militar da Bahia (PM) José Bruno Silva Santos, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, foi o vencedor da ‘Base Trail Run Florestal’, uma ultra maratona de montanha, em Jequié, no domingo (11). A trilha teve início às 04h da manhã e teve duração de 11h.

O praça disputou com outros atletas de nível nacional na categoria até 35 anos e saiu vitorioso após um percurso de 54 quilômetros. José Bruno ainda garantiu entrada no top 10 do ranking geral da corrida, aparecendo em 7º colocado.

Ao longo do circuito, além das dificuldades físicas, os participantes enfrentaram alguns obstáculos por conta do terreno com a presença de barro, vegetação densa e subidas de mais de três quilômetros.

De acordo com o soldado, por conta das dificuldades, era obrigatório que o atleta tivesse o auxílio de uma mochila com equipamentos de primeiros socorros, lanterna de cabeça e celular, com zonas de Wi-Fi garantidas.

“É uma prova de sobrevivência que exigia muito foco e como já tiveram atletas com experiência e que se perderam em meio à mata, podendo ficar horas aguardando resgate, eles tiveram essa precaução. Passei por trechos longos, com cachoeiras e longas subidas e consegui sair vitorioso”, contou.

Emocionado, José Bruno ainda contou sobre a emoção de mais essa conquista. “Para além de aproveitar a experiência única, eu participo dessas competições para me divertir e me superar cada vez mais. Foi uma sensação de dever cumprido concluir a missão que foi dada” finalizou o vencedor.

O evento contou com outras categorias com percursos de oito, 16 e 25 quilômetros. Por conta das adversidades da prova, somente atletas que já participaram de outras corridas podem disputar a Base Trail Run Florestal.

Notícia Livre