Após chuvas Prefeitura de Jequié intensifica recuperação da pavimentação de acesso à ponte do São Judas Tadeu. Clique e saiba mais.

07/01/2022

As fortes chuvas das últimas semanas aumentaram o volume do Rio Jequiezinho, no trecho que passa pela Zona Urbana, e causaram estragos em diversas vias públicas, como na pavimentação que dá acesso a ponte que liga os bairros São José ao São Judas Tadeu. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, interditou o equipamento para a passagem de veículos e iniciou, imediatamente, o trabalho de recuperação do trecho desgastado.

A ponte, que é um dos principais acessos entre esses bairros, possui tráfego intenso e, com a força das águas do Rio Jequiezinho, surgiram pequenos desgastes na pavimentação próxima à cabeceira. Como parte das obras de recuperação, está sendo feita a aplicação de concreto armado, de alta resistência inicial, o que vai aumentar a durabilidade do serviço, propiciando mais segurança aos usuários da via, além de, com isso, liberar mais rapidamente a ponte para o tráfego.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, assim que os trabalhos estiverem concluídos, será necessário aguardar o período de cura do concreto armado e, após isso, o acesso estará liberado para condutores e pedestres.

 

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação