APLB Participa de reunião para discutir diretrizes da educação especial na rede municipal de ensino de Jequié. Clique e saiba mais.

30/03/2022

Na tarde desta terça-feira (29), a APLB Sindicato, juntamente com os professores e profissionais que atuam na Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Jequié, participaram de uma reunião na Ajece para discutir as possíveis mudanças feitas nas diretrizes da educação especial na Rede Municipal de Ensino.

A reunião contou com a presença da professora Caroline Moraes e professor Danilo Pereira, representando a APLB-Sindicato de Jequié, além dos Conselhos Municipais de Educação e Fundeb, representados pela professora Vitória Brandão e professor Manoel Gonçalves respectivamente.

As falas dos participantes da reunião demonstraram muita indignação com a Secretaria Municipal de Educação em ter realizado as mudanças sem que houvesse uma discussão democratizada com os profissionais dessa modalidade de ensino e também não houve a inserção da representação sindical, ou seja, da APLB-Sindicato na discussão das modificações.

Na reunião foi informado que o projeto de lei que contém essas diretrizes com as modificações realizadas se encontra na Procuradoria Geral do Município de Jequié. Dessa forma, na reunião ficou encaminhado que é preciso buscar na Procuradoria Geral do Município o acesso ao referido projeto de lei para que os professores municipais e profissionais da educação especial possam ter ciência de quais modificações foram feitas sem uma condução que promovesse a participação das partes interessadas.

Fonte: APLB