Alunos da FTC desenvolvem projeto para Praça do Corpo de Bombeiros.

14/05/2018

Alunos da Faculdade de Tecnologia e Ciência – FTC de Jequié pertencentes ao curso de Engenharia Civil criaram propostas de revitalização de praças da cidade de Jequié como tarefa da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido tendo como docente Lais Correa.

Discentes: Ana Caroline de Lima, Camila Sousa da Silva, Filipe Menezes Lima, Michel Rodrigo de Paula, Railane Costa Souza e Tiago Bastos

 

Segue abaixo proposta para a Praça Professor Antônio Felix de Brito (Praça do Corpo de Bombeiros).

A Praça Professor Antônio Félix de Brito é localizada no bairro do São Luís, Jequié- Bahia, S/N.  A praça possui 2.004,23 metros quadrados de área, e possui como referencias a CEMI, o corpo de bombeiro, e o ministério do trabalho.

A condição atual da praça é degradante, existindo diversos reparos a serem feitos. Há também estruturas que não comportam mais reparos de tão ultrajante que se encontra. Muretas quebradas, falta de acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, plantas e árvores sem poda, asfaltos rachados e quebrados, e falta de iluminação adequada à noite, representam perigo para a população local.

Com isto, foi elaborada uma proposta de revitalização para a praça, com fonte de água corrente que pode ser alocada no centro da praça, trazendo assim um clima mais ameno e melhorando a umidade do ar. Foram planejadas também uma área reservada para crianças, com parquinhos e areia, onde os pais irão poder acompanhar seus filhos em uma tarde ensolarada para brincar, pois perto das árvores junto ao parquinho possui banquinhos para alocar essas pessoas. Existe também neste projeto uma academia ao ar livre, que possibilita os moradores vizinhos praticar suas atividades físicas de forma prazerosa e com maior facilidade. Possuindo, também, um lugar para jogos, com mesas fixas e estrutura decorativa de madeira, que proporciona não só jogos interativos, mas estudos coletivos e a noite um lugar para lanchar. Por estar localizada próximo ao centro da cidade, a praça acaba por ser mais visada, logo deve-se haver um melhor investimento para a estrutura da mesma.