Aeroporto de Salvador recebe exposição

25/05/2023

O Aeroporto de Salvador, integrante da rede VINCI Airports, recebe a exposição "Okàn - Coração de Mãe", do artista baiano (jequieense) Jefferson Mendonça, a partir desta quinta-feira (18). A mostra, que será aberta às 13h com um pocket show de Dandê Azevedo, marca as celebrações em torno do Mês das Mães e contará com as reproduções das seis obras que retratam os corações de Nanã, Oxum, Yemanjá, Ewá, Obá e Oyá, Iabás e orixás que também são mães de outros orixás. 

A exposição tem curadoria de Suzana Coelho e traz a poética visual de Jefferson Mendonça, que utiliza a técnica de aquarela e pontilhismo em suas obras, além da aplicação de folhas de ouro, prata e cobre na superfície das pinturas.

“A exposição faz alusão à nossa ancestralidade e traz peças que contam as histórias dessas mães, muitas vezes excluídas da história por conta do racismo e da intolerância religiosa. Além disso, apresenta um novo olhar sobre a maternidade, desconstruindo padrões comerciais existentes, e amplia o olhar acerca da diversidade e da inclusão social”, explica Jefferson. 

Redação Alô Alô Bahia / Foto: divulgação