ADJ inicia montagem do elenco visando Baianão 2018.

06/11/2017

A Diretoria da Associação Desportiva Jequié (ADJ) e o Gestor de Futebol, Pastor Márcio Cerqueira, iniciando a montagem do elenco que disputará o Baianão 2018, fecharam contrato com o lateral Adriano Apodi, o volante Diego Teles e os zagueiros Correia e Railton Santos.

“Estamos montando um grupo forte e competitivo. Muitos jogadores estão sendo consultados, vários apalavrados, mas só iremos anunciar após fecharmos contrato. Não mediremos esforços para termos um super time”, pontuou o presidente Leur Lomanto Júnior.

Adriano da Silva Andrade, mais conhecido como Adriano Apodi, é natural de Salvador, tem 29 anos, e atua na lateral direita, já defendeu vários clubes, destaque para Bahia, Vitória, Ypiranga, Vitória da Conquista, Camaçariense, Santo André-SP. Na última temporada, a diretoria tinha contratado o jogador, mas ele não atuou no campeonato, foi dispensado por conta de uma lesão.

“É uma alegria imensa estar voltando. Infelizmente não pude atuar pela ADJ no acesso, mas torci muito pelo sucesso do clube. Fiquei impressionado com essa torcida linda e apaixonada. Tenho certeza que faremos um belo campeonato. Obrigado diretoria por confiar no meu trabalho”, comemorou Adriano Apodi.

O jogador recebeu o apelido de "Apodi" quando atuava pelo Ypiranga, com a intenção de compará-lo fisicamente ao Apodi, que hoje atua na Chapecoense-SC. O apelido de Apodi não é só por causa da aparência física, é também pela sua velocidade e estilo de jogo. Versátil e de rápido escape pela lateral direita, destaque pelos seus cruzamentos e bom desarme.

Já o volante Diego Sousa Teles, de 28 anos, é baiano e já passou por Bragantino, Chapecoense, Osvaldo Cruz-SP, Moto Club, Juazeirense, Boa Esporte, Botafogo-PB, Bahia de Feira, entre outros. O desempenho de Diego Teles nos campeonatos que disputou despertou o interesse do clube.

De volta à equipe Jequieense, o experiente zagueiro “Correia”, campeão baiano da série B pelo clube e Capitão do acesso, já defendeu Bahia de Feira, Feirense, Camaçari, Colo-Colo, Confiança-SE.

“É muito bom estar de volta, poder vivenciar este ambiente mais uma vez. Essa camisa representa para mim um dos melhores momentos da minha vida. Garra e dedicação jamais irão faltar”, afirmou Correia.

O presidente da ADJ, Leur Lomanto Júnior, disse que a ADJ terá totais condições de brigar por coisas grandes no Campeonato Baiano 2018. “Correia foi um dos que se doaram em nossa conquista. O retorno dele é prova do seu engajamento e amor pelo clube. Estamos fazendo um trabalho pés no chão. A partir do nosso planejamento e da nossa realidade, iremos fazer acontecer. Será um marco fantástico colocar nosso clube disputando os principais campeonatos da região e do País. É a realização de um sonho para todos nós”, ressaltou.

Railon Santos também está de volta à ADJ. O zagueiro foi titular durante a campanha do título da Associação Desportiva Jequié (ADJ) na série B do Campeonato Baiano de 2017. Railon, de 23 anos, é natural de Jequié, já defendeu também Flamengo-SP, Bahia de Feira, Jacuipense, Catuense e teve uma passagem pelo profissional do Corinthians.

“Tenho um carinho muito especial pela ADJ. Primeiro, porque sou da casa e foi aqui que conquistei um título de extrema importância e de uma maneira histórica. E, segundo, pela recepção e o carinho que sempre tive de todos no clube e torcida”, ressaltou Railon.

 

Tiago Henrique

Jornalista - DRT/BA 3830

Assessoria de Comunicação

Associação Desportiva Jequié (ADJ)