Ação preventiva - Campanha: "Não é Não, também no São João!"

11/06/2022

Na sexta-feira (10/06) foram realizadas, pelo efetivo da ORMP/19? BPM, no centro da cidade de Jequié, ações de caráter educativo e preventivo, referentes a Campanha "Não é Não, também no São João! ",  voltada para o enfrentamento a violência contra a mulher e, principalmente, contra  a importunação sexual, comumente intensificadas no período momesco junino.

Foi realizada uma blitz educativa, além de visitas a estabelecimentos comerciais, onde os policiais distribuíram panfletos informativos.

A campanha tem o objetivo de conscientizar e orientar a sociedade sobre as implicações da Lei de Importunação Sexual (Lei Federal 13.718/18) e os mecanismos de prevenção e denúncia de crimes contra a dignidade feminina durante o período de festejos juninos.

Pretendemos mobilizar foliãs e foliões para aproveitarem as festas sem violência, incentivando a denúncia. É de extrema importância que mulheres e meninas tenham conhecimento de seus direitos para que, sendo vítimas, reconheçam o crime e possam denunciá-lo.

Estamos trabalhando para assegurar que a festa mais esperada do ano,  seja vinculada ao respeito às mulheres que têm o direito de festejar sem ameaças e agressões.

Ronda Maria da Penha: mais proteção para as Mulheres que mais precisam!

ASCOM - ORMP/19? BPM