Aberta seleção para auxílio financeiro de pesquisas da Pós-Graduação. Clique e saiba mais.

10/09/2021

Pesquisa científica se faz com financiamento, por isso, a Uesb segue unindo esforços para possibilitar investimentos na ciência. Por meio do Edital 142/2021, a Universidade anuncia que entre os dias 10 de setembro e 08 de outubro está aceitando inscrições de propostas para concessão de auxílio financeiro para pesquisadores vinculados aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade.

A seleção contemplará ações de apoio à pesquisa que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico no país, em qualquer área do conhecimento, e que estejam associadas à formação dos discentes dos cursos próprios de Mestrado e Doutorado acadêmicos da Instituição.

Cada Programa próprio de Pós-graduação poderá submeter apenas uma proposta, contendo o nome do coordenador da proposta e o Plano de Aplicação de Recursos (PAR), com a relação dos insumos e serviços a serem adquiridos. No total, serão destinados até R$ 311.600,00 (trezentos e onze mil e seiscentos reais) para contemplar os 16 Programas de Pós-Graduação aptos a requer o financiamento.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações do Estado da Bahia (SEI-BA). No Edital, é possível conferir os requisitos necessários para participação, a relação de documentos solicitados, o formulário de inscrição, bem como os prazos estabelecidos no processo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Gerência de Pós-graduação pelo e-mail: [email protected].

Fonte: UESB Jequié