Jequieenses opinam sobre a taxa de Contribuição para Custeio da Iluminação Pública de Jequié (COSIP) proposta pela Prefeitura.

20/09/2017

Cloves Marrocos – Agricultor: Sempre tem que ser a população a arcar com os erros cometidos em administrações passadas. Sou totalmente contra essa cobrança de taxa.

 

Vivian Cardoso Rocha – Artesã: Sou totalmente contra. Nós já pagamos taxa e a própria conta de energia é de valor elevado, existem tantos outros impostos a serem pagos e o prefeito ainda quer acrescentar mais esse. Acho um absurdo!

 

Paula Silva – Estudante: Eu acho uma taxa desnecessária, pois já está inclusa na conta de energia impostos para manter o sistema, e não acho que ter que ser a população a arcar com esse novo valor.

 

Maria Lúcia S. Teixeira - Presidente da ASSAM- Associação dos Amigos do Museu: No momento não concordo com essa cobrança, a situação hoje está caótica no país e porque não dizer também em nossa Jequié... São cargas tributárias muito pesadas que a população recebe e mais uma no momento é inviável em virtude  do número elevado de pessoas que se encontram  desempregadas. Por essa razão acho prejudicial para quem se encontra nessa situação arcar com mais este compromisso.  

 

Val Rodrigues - Jornalista e editor da Revista Extra: Sou contra a criação de mais uma taxa, será que não basta a quantidade das mesmas que pagamos? Além dos impostos embutidos, somando isso ai dá um montante que vai fazer falta no bolso do trabalhador. Essa atitude do governo de ficar criando e multiplicando estas taxas que vão para os cofres públicos mais tira é do bolso do trabalhador. Acho que deveria extinguir algumas taxas abusivas que o poder público tem cobrado e não criar uma nova. Chega de sacrificar a população!

 

Patricia Souza Gomes – Sócia da Microlins Jequié: Sou totalmente contra, já pagamos uma taxa de iluminação pública, então não tem porque criar mais uma, caracteriza até inconstitucionalidade. A sensação que temos como consumidores e cidadãos é que estamos pagando muita coisa indevida, a cada momento que surge algum problema, como erros de administrações passadas ou até mesmo da atual, sei lá, eles se sentem no aperto e ai jogam a responsabilidade para o cidadão...

 

Abílio Oliveira Bispo - Auxiliar de Serviços Gerais: Não aceito essa nova taxa de energia em razão de termos um grande número de compromissos a serem pagos mensalmente e mais taxas já onera nosso orçamento.

 

Cosmelino Souza Filho – Corretor de Seguros: Sou contra porque nós temos muitos impostos a pagar, retornar essa cobrança é querer  escravizar o povo de Jequié com mais tributos.