Leila Santana: jequieense lança o hit sertanejo “Vai Chorando Aí”.

02/04/2018

Com apenas 21 anos, Leila Santana já tem uma grande experiência no mundo da música. Dona de uma voz forte e envolvente, Leila canta desde criança e começou a se apresentar ao público aos 14 anos. O seu talento vai além dos vocais: recentemente, Leila compôs sozinha e gravou seu primeiro sucesso, a música “Vai Chorando Aí”, já disponível nas principais plataformas digitais de streaming.

Natural de Jequié, interior da Bahia, Leila descobriu sua aptidão para o canto ainda muito nova, quando participava de um coral da igreja que frequentava com os pais. Mesmo pequena, foi chamada para participar do grupo de adultos, pois seu talento já a diferenciava dos demais. Ela conta que teve muita influência do pai, que, assim como ela, sempre gostou de cantar. Ele, inclusive, chegou a gravar um CD. Na verdade, diz Leila, muitos membros da família tem essa veia musical: “está no sangue”, afirma.

Aos 12 anos, Leila Santana veio para São Paulo em decorrência de um problema no joelho, que não foi devidamente tratado na Bahia por negligência do sistema público de saúde. Ficou durante três anos na fila de espera para fazer a cirurgia necessária, que só foi realizada com a ajuda de uma assistente social.

Apesar dessa questão delicada, sua vinda para São Paulo foi primordial para despertar seu amor pelo sertanejo. Na capital paulista, Leila começou a ter aulas de violão e descobriu sua identificação com esse estilo musical. “Sertanejo universitário é a minha grande paixão”, conta.

Desde o começo de sua carreira, Leila teve como referência e grande inspiração a cantora Paula Fernandes. Ela conta que “Pássaro de Fogo”, sucesso de Paula Fernandes, foi a primeira música que tocou no violão. Além de Paula, Leila também se identifica com outros nomes do “feminejo”, como Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Simone e Simaria – não só pelo estilo musical, mas também por causa da história de cada uma delas e de suas personalidades. “Todas são muito naturais e pé no chão”, diz Leila.

São as músicas dessas artistas que mais fazem sucesso nas apresentações de Leila e que não podem faltar em seu repertório. Cantando em festas, clubes e casas de shows, Leila Santana faz um trabalho independente e estuda agora gravar seu primeiro clipe com a música “Vai Chorando Aí”. Leila tem ainda outras composições de sua autoria, prontas para serem gravadas, e busca trabalhar com um empresário que queira investir em seu talento.

Encontre a Leila Santana nas redes sociais:
Facebook: @Leilasantanaoficial
Instagram: @leilasantanaoficial1
YouTube: @leilasantanaoficial

Fonte: Portal Ligação Teen