Uesb informa sobre retorno das atividades e reajuste do Calendário

14/06/2019

Com o encerramento da greve dos docentes da Uesb, conforme deliberação adotada em assembléia da Adusb realizada em 12 de junho, a Reitoria e a Pró-Reitoria de Graduação comunicam, por meio de Circular, os procedimentos a serem adotados para retomada das atividades acadêmicas da Instituição e conclusão do período letivo 2018.2.

1. Reinício das aulas: informamos aos Departamentos, Colegiados, Centro Acadêmicos (CAs), Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e todos os setores da Uesb, o reinício das aulas na próxima segunda-feira, 17 de junho, em todos os campi da Uesb.

2. Término do período letivo 2018.2: considerando os dias letivos que restavam para a conclusão do semestre em curso no momento de deflagração da greve, o período letivo 2018.2 deverá ser concluído em 17 de julho de 2019 (sem contabilizar os dias de provas finais) e em 20 de julho de 2019 (contando o período de provas finais).

3. Previsão de início do período letivo 2019.1: adotando os critérios aprovados pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), as aulas do primeiro período letivo de 2019 têm previsão de início em 29 de julho de 2019.

Ressaltamos que nossa Universidade realizou Vestibular em janeiro de 2019 e abriu vagas no Sistema Unificado de Seleção (Sisu), disponibilizando vagas para os dois semestres letivos de 2019. Ou seja, temos estudantes selecionados e matriculados para os períodos letivos de 2019.1 e 2019.2 que aguardam a convocação para o início das suas atividades acadêmicas.

Para viabilizar, de forma ágil, acordos que venham a ser firmados entre a categoria dos docentes e o Governo do Estado da Bahia, no tocante ao pagamento dos dias descontados dos salários dos professores em greve, algumas decisões relacionadas ao Calendário Acadêmico da Uesb poderão ser adotadas por atos ad referendum.

De toda forma, comunicamos que o Consepe será convocado para reunião antes do término previsto do semestre 2018.2, retomando sua pauta de discussão e deliberação, nela incluída o tema do Calendário Acadêmico.

Marcos Henrique Fernandes
Presidente do Consepe em exercício

Reginaldo Santos Pereira
Pró-Reitor de Graduação da Uesb