Presidente da APAE, Rosangela Lucas, conversa conosco sobre a instituição.

24/01/2017

JN: Você tomou posse recentemente como Presidente da APAE. Como é fazer esse trabalho tão importante para crianças e jovens excepcionais?

Rosangela Lucas Verdade, tomei posse recentemente. Mas, já me identifico com essa causa há muito tempo. Na gestão do prefeito Luiz Amaral, na época, estudante de pedagogia, trabalhei na Escola Municipal Adolfo Ribeiro, hoje chamada Escola Municipal Dr. Carlos Aguiar Ribeiro e nas Creches Senhor do Bonfim e Nossa de Fátima, na época sendo cuidadora de crianças com necessidades especiais. E tenho também um filho com uma síndrome cri du chat (miado do gato), que se caracteriza pela perda de material genético do cromossomo 5. Então, acredito que trago um pouco de experiência nessa área. Só se pode fazer esse trabalho com muito amor e dedicação.

 

JN: Qual é a função da APAE junto a essas crianças e jovens?

Rosangela Lucas A Apae é uma associação em que promove, articula, defende e representa ações que garanta o direito da pessoa com deficiência. E presta todo o tipo de assistência social, cultural, terapêutica e educacional.

 

JN: A Associação está tendo alguma dificuldade financeira?

Rosangela Lucas A Apae sempre passa por problemas financeiros por ser uma entidade sem fins lucrativos. Portanto, depende de verbas públicas, doações de entidades, empresas e sócios. E às vezes essas despesas nos surpreendem pela chegada de muitos alunos, que não podemos recusar. O que não nos permite trabalhar com uma despesa fixa. Por isso as dificuldades estão sempre presentes.

 

JN: Quem quiser conhecer a APAE e também contribuir com a Associação, como fazer?

Rosangela Lucas Ficaremos muito felizes pela visita da comunidade de Jequié. A Apae fica situada na Rua José Barros Meira, 581, bairro Mandacaru. Nosso telefone para contato é o 73 3527-4190 / E-mail: [email protected]. Estamos disponíveis para maiores informações. Recebemos todo tipo de doações. Fica a critério do doador! APAExona- se por essa causa!