Prefeitura de Jequié instala toldos e promove ação de contingenciamento de filas da Caixa Econômica. Clique e saiba mais

06/05/2020

A Prefeitura de Jequié deu início, na manhã desta segunda-feira, dia 4, à ação de contingenciamento de filas na parte externa da agência da Caixa Econômica Federal, da Praça Rui Barbosa, durante o período de entrega do auxílio emergencial, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). Para isso, foram interditadas, durante o expediente bancário, a Rua Silva Jardim e um trecho da Rua Colombo de Novaes. O trabalho contou com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Desde que iniciou o repasse do auxílio emergencial, milhares de pessoas têm se dirigido a essa agência bancária para obter informações ou para realizar o saque do benefício. Como reflexo da imensa procura, grandes filas têm se formado, gerando aglomeração de pessoas e indo de encontro às recomendações de saúde. Como forma de combater a disseminação da Covid-19, foi instalada uma estrutura que delimitou o espaço físico dessas vias e foram instalados diversos toldos, com o intuito de proteger as pessoas do sol e, ainda, promover um atendimento humanizado à população. Foi feita, também, a demarcação do solo, para o ordenamento das filas, respeitando o distanciamento de 1,5 metro, entre as pessoas.

A SUMTRAN orientou os moradores, proprietários de imóveis e estabelecimentos comerciais essenciais a estacionarem seus veículos nas ruas adjacentes, durante o horário de interdição das vias. E, todos os dias, ao final do expediente bancário, quando todas as pessoas já tiverem sido atendidas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Serviços Públicos farão a desinfecção dessas ruas, com pulverização de solução hipoclorito a 1%.

"Tomamos a iniciativa de ajudar a população nesse momento em que as agências bancárias estão fazendo o repasse desses benefícios. Muitas pessoas têm vindo para receber o auxílio emergencial e isso tem aumentado o fluxo nas filas, gerando preocupação com relação à disseminação do coronavírus. Esperamos que, agora, com o ordenamento das filas, o espaço mais humanizado, coberto com os toldos e protegidos do sol, e contando com o apoio da Polícia Militar e da ação dos agentes da Guarda Municipal e SUMTRAN, consigamos fazer com que as pessoas respeitem a distância de 1,5 de uma para outra e continuem seguindo o que determina a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira

FonteSECOM - Secretaria de Comunicação