Prefeitura de Jequié divulga ordem do desfile de aniversário da cidade

16/10/2019

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo divulga, nesta segunda-feira, 14, a ordem oficial das apresentações no desfile festivo alusivo aos 122 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Assim como nos anos anteriores, as escolas municipais e instituições entrarão na avenida para comemorar a passagem de mais um aniversário. Este ano, de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, o desfile também prestará uma homenagem pública ao poeta e jornalista Wilson Novaes, pela passagem do seu centenário de nascimento, datado de 25 de outubro 1919.

Este ano, além das instituições que tradicionalmente desfilam, a União dos Motociclistas de Jequié e o Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Jequié, também integrarão as festividades, figurando na terceira ala do desfile, juntamente com o Clube de Desbravadores e de Aventureiros, Ordem Demolay Capítulo 7 de Setembro, Jequié Stunt, com manobras radicais utilizando motocicletas, além das Secretarias municipais de Administração, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social e Serviços Públicos.

A homenagem ao poeta e jornalista Wilson Novaes ficará por conta dos alunos do sistema municipal de ensino, que virão na segunda ala do desfile, ocasião em que apresentarão figurinos e alegorias temáticas, com banda marcial; porta bandeiras; comissão de frente; referências à fundação do Jornal de Jequié, à boemia, à academia de Letras e ao soneto ‘Jequié Cidade Sol’, de autoria de Wilson Novaes.

A tradicional abertura do desfile, estimada para ocorrer às 8h, do dia 25, na Avenida Rio Branco, será protagonizada pelas forças de segurança militar, seguida do Colégio da Polícia Militar; Guarda Municipal; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculado a Secretaria de Saúde, Superintendência Municipal de Trânsito e dos Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação