Péricles Maia faz Top 12 na elite no XTerra Ilhabela e se classifica para o Mundial no Hawaii.

15/05/2017

O triathlon jequieense está em ótima fase de ascensão internacional. Péricles Maia, atleta de cross trithlon participou nesse final de semana em Ilhabela - SP, da etapa classificatória do Campeonato Mundial XTerra Triathlon  que acontecerá no Hawaii em Outubro.

Maia competiu sua segunda prova na elite nesta temporada e vibra com as conquistas e comenta sobre o nível da prova, que é a etapa rainha do ranking brasileiro e é considerada a mais dura do circuito mundial, tanto em nível físico/técnico como de nível de atletas da elite internacional.

"Ilhabela é a prova chave do ranking, todos esperam este momento, além de toda a beleza natural do lugar, a prova é duríssima, as tilhas promovem um ambiente ideal para o nível que o cross triathlon exige. Este ano a prova volta a ser taxada como a mais dura do circuito mundial, até mesmo, mais dificil do que o percurso do mundial no Hawaii. Fiz um prova consciente do meu objetivo, sai da água entre os 10 primeiros, consegui fazer um mountain bike muito bom e ganhei duas posições, porém arrisquei um pouco numa descida forte e acabei caindo forte, a roda dianteira da bike empenou e tive que concluir o trecho da bike fazendo muita força, o que me desgastou para a corrida, que aconteceu num percurso de 8 km, 4 km subindo por uma trilha muito difícil e 4 km descendo no mesmo estilo. Finalizei a prova com um Top 12 e garantindo mais uma classificação para o Campeonato Mundial no Hawaii, o XTerra World Championship. Feliz demais com o resultado, agora é negociar patrocinadores para viabilizar a participação no mundial".

Foto: Thiago Lemos/Pedal.com.br

 

Base No Rastro

Assessoria Esportiva e Treinamento de Aventura

Facebook: http://www.facebook.com/basenorastro

What's App: +55 (71) 9 9235 0345