Leonardo Vieira nos conta sobre o projeto de levar a prática do skate aos jequieenses.

03/09/2018

JN: Recentemente você levou uma garotada para o alto da prefeitura no intuito de ensinar a prática do skate. Conte mais sobre esse projeto.

Leonardo: O projeto da ON BOARDS tem o intuito de incentivar as pessoas para a prática desse esporte, tirar as crianças um pouco dessa rotina de internet, smartphones, etc. Trazendo a parte lúdica e recreativa, agregando como consequência uma atividade física super prazerosa, pois quem já surfou ou andou de skate sabe bem do que estou falando. Acredito que o skate é um elemento fundamental no desenvolvimento de pessoas de todas as idades. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a Deus por tudo, minha esposa Bruna e a minha filha Nalu que sempre vêm me ajudando e incentivando a esse projeto que foi feito com muito amor e carinho para vocês, ao Miguel Limeira grande artesão, ao Jequié Notícias pelo espaço, e a todos os skatistas. Aloha!

 

JN: Existe limite de idade para participar?

Leonardo: Não, obviamente respeitando o limite e a individualidade biológica de cada pessoa. Todos podem se beneficiar com a prática do balance boards e do skate. O balance board trabalha bastante a parte sensorial, os exercícios proprioceptivos demonstram uma grande ação profilática e de reabilitação em lesões musculoesqueléticas, pois exigem da modalidade sensorial maior precisão para obtenção de informações referentes à sensação de movimento e posição articular, com base em elementos de outras fontes que não a visual, a auditiva ou a cutânea superficial, fortalecendo e prevenindo ligamentos e tendões. Ativação do core (abdômen), posterior, quadríceps e glúteo, tem uma grande efetividade na prática do balance boards.

 

JN: Fale um pouco mais de você para que as pessoas possam o conhecer.

Leonardo: Chamo-me Leonardo Ferreira Vieira, jequieense, filho do saudoso mestre Jorge Nunes e de Rita de Cassia, morei em Salvador onde dei inicio ao meu curso de graduação em Educação Física na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), graduando na FTC de Vitória da Conquista. Pós graduado em avaliação física, ortopédica, esportiva e funcional e em cinesiologia e biomecânica. Amante do surf e do skate acredito sempre na evolução e transformação através do esporte, com certeza essa mistura só pode trazer uma série de benefícios para o esporte e para a saúde.

JN: Você é uma pessoa muito ativa nas redes sociais quando o assunto é esporte e principalmente sobre a falta de infraestrutura para praticá-lo. Como hoje em dia você enxerga a cidade de Jequié para a prática de esportes?

Leonardo: Infelizmente há um déficit tanto na parte de incentivo ao esporte, seja ele qual for, quanto na questão da revitalização das praças. Mas, brasileiros que somos, tiramos o verdadeiro "leite de pedra". Não podemos deixar de levar a diversão, o esporte e o lazer para a criançada. Vamos fazendo a nossa parte como cidadão.

 

JN: Para quem estiver interessado em participar do seu projeto, como fazer?

Leonardo: Estaremos aos domingos das 15:00 horas às 17:30 horas no alto da prefeitura com nossos modelos de skate e balance boards para teste drive. Irei compartilhar com vocês um pouco sobre os skates, tirar dúvidas, trocar experiências e juntos nos divertir. Levem a família e vamos sair para viver.... Mude sua vida com o skate! Em breve estaremos abrindo uma escolinha de skate e treinamento funcional, onde vamos nos reunir três vezes na semana para a pratica do esporte! ALOHA!!