Jequieenses brilham na IV do Campeonato Baiano de Triathlon.

22/08/2017

Aconteceu no último domingo na praia do Atracadouro em Guaibim - Valença - BA. A quarta etapa do Campeonato Baiano de Triathlon que contou com mais de cem atletas de todo o estado nas diversas categorias e que selecionou representantes para a Grande Final da Copa Brasil de Triathlon SPRINT no dia 14 de outubro na cidade de Manaus – AM.

A “SBR Assessoria Esportiva / Team Robertinho” conseguiu resultados expressivos com atletas em diversas faixas etárias: (Gustavo Gouveia, Campeão 11/14 anos), (Enzo Lemos Rocha, Vice-Campeão 11/14 anos), (Laysa Leal, Campeã 11/14 anos) e (Dr. Lucas Cardozo, jovem advogado da nossa cidade que estreou na modalidade na categoria 30/34 anos).

O professor Márcio Roberto, Técnico da Seleção Brasileira Triathlon Escolar, relatou ainda que o Atleta Djalma Santos, poli esportista da nossa cidade ficou integrado a essa delegação vitoriosa e conseguiu a terceira colocação na categoria MTB, atletas que competem com bicicletas que não são específicas para estrada.

Na oportunidade o professor Robertinho, conciliou no final de semana, um TRAINER CAMP com 21 atletas da natação do Clube dos Maçons / ASPOJER na piscina olímpica (50m) do SESI-Valença onde obteve excelente aproveitamento.

Destaque do Evento, o triatleta Jequieense de apenas 15 anos, David Lucas alcançou a terceira colocação na (ELITE), único atleta do interior da Bahia a concorrer entre os profissionais, e de quebra, estabeleceu o melhor tempo da história da nossa cidade nesta modalidade. “Isto é: com as marcas de 10’57” nos 750 m de natação / 32’08” nos 20 km de ciclismo / 18’49” nos 5 km de corrida. Ele conseguiu o expressivo tempo total de 1h 01min 55seg. Pulverizando o recorde anterior em quase três minutos que pertencia ao triatleta Leonardo Santedícola (Leo Monstro) com 1h 04min 23seg.

Passado o esforço feito e a comemoração de momento, David Lucas relatou que a prova foi muito dura, porém necessária para ganhar ritmo de competição para os Jogos Sul Americanos da Juventude que acontece dia 01 de outubro em Santiago no Chile. Lucas da Bahia e Gabrielle de Curitiba são os dois únicos triatletas brasileiros, selecionados pela CBTRI (Confederação Brasileira de Triathlon) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que estarão em MISSÃO OFICIAL entre 26 de setembro e 09 de outubro de 2017.

Finalizando, o professor Márcio Roberto disse que esse, sem duvida alguma, é o melhor momento da história do esporte de Jequié nos últimos 30 anos. Agradecido pelo apoio consubstancial de dezoito empresas de Jequié, uma de Ubatã e uma de Vit. Da Conquista, ao atleta Davis Lucas, faz questão de citar o nome mais que merecido de cada uma delas: (Acqua Vitae Centro Esportivo / Ativa Fitness de Vit. da Conquista / Bella Derme / Checklab / Cliram / Colégio Idéia / Gupo SWS / Herbalife Distribuidor independente / Jambo Supermercados / (Lojas Maçônicas Obreiro do Rio das Contas e União Beneficente) / Marcela Dourada / Mistura Distribuidora / Nutricau de Ubatã / Ortho PHD / Produtos Calhau / Sattva / Secretaria Municipal de Esporte e Lazer / Skala Modas / Universo Natural / Vidrauto).

SBR Assessoria Esportiva