Governador da Bahia amplia toque de recolher em Jequié: “Precisamos melhorar números”. Clique e saiba mais

30/05/2020

Município tem 334 casos confirmados de Covid-19 e 12 mortes causadas pela doença. Toque de recolher vai proibir circulação de pessoas das 17h às 5h da manhã.

 

O horário do toque de recolher será ampliado na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. A informação foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, em pronunciamento feito ao vivo pela internet nesta sexta-feira (29). Segundo ele, a circulação de pessoas será proibida na cidade das 17h às 5h a partir deste sábado (30).

 

“Dialogando com prefeito de Jequié, vamos reforçar medidas. Estávamos com decreto de restrição da circulação a partir das 18h. E nós estamos ampliando isso. A partir de amanhã (sábado, 30) será a partir das 17h. Precisamos melhorar números de Jequié. Nos últimos cinco dias, temos crescimento (dos casos de Covid-19) próximo a 25%”, afirmou o governador.

 

O toque de recolher foi decretado em Jequié no dia 14 de maio. De acordo com a determinação estadual, durante o período de toque de recolher, fica proibida, das 17h às 5h, a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, à exceção de farmácias.

Rui Costa alertou que é necessário conter a disseminação do novo coronavírus na cidade, para evitar o colapso do sistema de saúde da região.

“Precisamos derrubar essa taxa, sob pena de não ter leitos, não só em Jequié, mas em toda a região. Funciona a partir deste sábado e vai até o próximo domingo (7). Vamos ver se a gente consegue melhorar ainda mais. (A taxa de transmissão) Está caindo, mas precisa reduzir mais para reduzir número de mortes e pessoas contaminadas”, afirmou.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), na noite desta sexta-feira (29), Jequié tem 334 casos confirmados de Covid-19 e 12 mortes causadas pela doença.

 

Fonte: G1 Bahia