Conhecimento e Cultura. Clique para saber mais.

04/11/2019

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Consulado de Cuba no Estado da Bahia, estará apresentando a exposição de curta duração intitulada “Fidel e a política exterior da Revolução Cubana”, no Museu Histórico João Carlos Borges, um dos espaços culturais geridos pela Prefeitura de Jequié. A abertura do evento está prevista para acontecer na segunda-feira, 4, às 19 horas, ficando em exposição até o dia 8. A entrada é gratuita.

De acordo com o museólogo, Antônio Varjão Matos, coordenador do Museu, a exposição criada pelo Ministério das Relações Exteriores de Cuba, contará, na sua abertura, com a presença da consulesa geral de Cuba, Milena Caridad Zaldivar. Na ocasião em que serão expostas fotografias temáticas assinadas por diversos fotógrafos renomados, em referência ao legado de Fidel Castro, denominado como líder histórico da Revolução Cubana, apresentará, também, referências à construção da diplomacia exterior da ilha, a qual esteve no centro de inúmeros eventos que influenciaram enormemente a história do mundo contemporâneo.

A partir do ano de 2017, a Prefeitura de Jequié vem fomentando as parcerias de interesse público, com vistas à dinamização artística dos espaços culturais vinculados à gestão municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Nesse sentido, a exposição fotográfica “Fidel e a política exterior da Revolução Cubana”, torna-se um importante atrativo.

 

Fonte: Secretaria de Cultura