Bahia Notícias: Educadora baiana, Maribel Barreto recebe título de Embaixadora da Paz

18/07/2019

Com mais de três décadas de trabalho em prol do desenvolvimento da consciência humana e da paz mundial, a educadora baiana Maribel Barreto receberá o título de Embaixadora da Paz, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (18), às 9h, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


A trajetória da educadora foi percebida pela Federação para a Paz Universal (UPF), ONG com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, que a indicou para receber a honraria. 


“Este reconhecimento enaltece nossa missão de espargir a importância da Consciência Humana, mundo afora, com vistas à construção de marcos para a nova humanidade, até porque quanto mais consciência tem o ser humano menos conflitos individuais e sociais ele cria, mantém e/ou amplia”, declara Barreto.


Mais de 100 mil pessoas em todo o mundo já foram agraciadas com o título de Embaixador da Paz, entre os quais diplomatas, clérigos, líderes civis e ex-chefes de estado. Nesta edição, a educadora é a única representante baiana.


Pedagoga, doutora em Educação com Pós-doutorado em Educação e Consciência e Transdisciplinariedade e pós-doutorado em Educação e Criatividade, Maribel Barreto é diretora da área de Ciências Humanas da Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais. Com 15 livros publicados, é a idealizadora do workshop Os Ditames da Consciência, que já reuniu milhares de pessoas ao longo de uma década de realização. 

Bahia Notícias