19º BPM promove no Projeto “Março Mulher” a III Feira Multidisciplinar de Saúde da Mulher.

09/03/2023

O 19º BPM está promovendo, neste mês, o  Projeto “Março Mulher”, com a realização de várias ações de sensibilização e reflexão sobre o valor, a representatividade e a força das mulheres.
Como parte do calendário de atividades hoje DIA INTERNACIONAL DA MULHER, foi  realizada, na sede do 19? Batalhão,  através da Ronda Maria da Penha, em parceria com a  AATAE, Defensoria Pública do Estado,  Sesc, OAB/Jequié e Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, a nossa  III Feira Multidisciplinar de Saúde da Mulher
com o oferecimento de mais de 20 (vinte) serviços,  com foco na promoção da saúde, elevação da autoestima da mulher e empoderamento feminino.
Presentes diversos profissionais voluntários, como: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Odontólogo, Naturopata,  Fisioterapeuta, Enfermeiro, Educador físico, Psicólogo, Terapeuta holístico,  Nutricionista, Assistente social, Massoterapeuta, Podólogo, Advogado, dentre outros, além do Departamento de beleza (unhas, cabelos, limpeza de pele, maquiagem e sombrancelhas), e serviços como ozônioterapia, musicoterapia e auriculoterapia. 

Também foram realizadas mini-palestras na área de saúde,  beleza e estética, além de atividades lúdicas infantis e distribuição de kits de higiene bucal e sorteios de brindes.

No evento, contamos com o plantão da Defensoria pública, com assistência jurídica, psicológica e assistencial.

Ao longo do dia foram realizados cerca de 500 (quinhentos) atendimentos, e todas as pessoas atendidas terão retorno para acompanhamento médico, assistencial e/ou jurídico agendados nas instituições parceiras.

O projeto fortalece a ideia de que toda mulher tem o poder de mudar o rumo de sua própria vida. E nós estamos aqui para apoia-la, através da prevenção, da assistência e da garantia de direitos. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!