Jequié conquista a 2ª divisão do Baianão e retorna à elite do futebol baiano.

09/07/2017

Após disputar o Campeonato Baiano da 2ª Divisão com grande campanha, o time do Jequié se consagrou Campeão nesse domingo (9) em Jequié e entrou para elite futebol baiano. O time tinha a vantagem de dois resultados iguais para os dois jogos das finais, já que terminou a fase de grupos na primeira colocação. Entretanto, não pensou regulamento e foi avassalador; venceu o primeiro jogo da final na casa do visitante - em Pituaçu (Salvador), com o placar de PFC Cajazeiras 1 x Jequié 4, e no Waldomirão derrotou o time de Salvador pelo placar de Jequié 3 x PFC Cajazeiras 1.

Há 20 anos sem participar da 1ª divisão, a vitória do ADJ (Associação Desportiva Jequié) fez a Cidade Sol entrar em estado de graça. Com o Waldomirão completamente lotado, os jequieenses empurraram os jogadores e comemoram juntos ao final da partida. Ainda no ritmo de festa, a comemoração se estendeu pelas ruas da cidade com os torcedores se concentrando na Avenida Rio Branco, onde um trio elétrico fez relembrar as saudosas micaretas jequieenses.

O Jequié já tinha levantado o caneco da Série B em 1992. A sua melhor colocação na história do Estadual (1ª Divisão) foi na edição de 1994, em que terminou na terceira colocação, atrás de Bahia e Vitória.

Foto: internet

Dimas Lelis

Editor